Adamantina reivindica instalação de Instituto Federal no município

Prefeito de Adamantina, Márcio Cardim (esq.) encaminha pedido ao deputado federal Luiz Carlos Motta (centro)

Adamantina reivindica instalação de Instituto Federal no município

Ass. Imprensa- Prefeitura

Na segunda (19) e terça-feira (20), uma comitiva da Prefeitura de Adamantina, formada pelo prefeito Márcio Cardim, o secretário de saúde e de gabinete, Gustavo Taniguchi, pela secretária de desenvolvimento econômico, Luciana Pereira, esteve  em Brasília com o objetivo de solicitar recursos para o município.

Na oportunidade, a equipe visitou gabinetes de diversos deputados como Alexandre Leite, Fausto Pinato, Gilberto Nascimento e Luiz Carlos Mota.

Ao deputado federal, Luiz Carlos Motta, foi solicitada a intercessão e apoio junto ao Ministério da Educação, para a implantação de uma unidade do Instituto Federal de São Paulo em Adamantina.

A instalação da unidade federal é mais uma forma de oferecer ao mercado de trabalho profissionais qualificados e, ainda, contribuir com o município que já tem instalado a FATEC, UNIVESP e a FAI.

Entre os recursos solicitados aos parlamentares estão emendas destinadas à execução de obras de infraestrutura urbana que contemplam recapeamento asfáltico, pavimentação, guias e sarjetas. Foi pedido ainda a liberação de recursos financeiros para custeio na área da saúde com o objetivo de estruturar e organizar o sistema municipal de saúde.

A equipe ainda protocolou ofícios solicitando que seja destinado ao município recursos financeiros para que sejam adquiridas máquinas e equipamentos para uso das Secretarias de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) e Obras e Serviços.

“Desde já, agradecemos pela receptividade em todos os gabinetes que visitamos e esperamos ter os nossos pedidos atendidos para que as demandas do município sejam sanadas”, afirma o prefeito Márcio Cardim.