A Seduc (Secretaria Municipal de Educação) informa que está com inscrições abertas para o Projovem Urbano (Programa Nacional de Inclusão de Jovens) em Presidente Prudente. Ao todo, são oferecidas 200 vagas para pessoas de ambos os sexos. Para se inscrever é necessário ter entre 18 e 29 anos, saber ler e escrever, e não ter concluído a 8ª série do ensino fundamental. As inscrições seguem até o dia 25 de fevereiro.
De acordo com a coordenadora-executiva do Projovem, Antonia Maria Braz, as matrículas deverão ser realizadas das 8h às 16h, na Rua Pedro de Oliveira Costa nº 156, no Bosque. Lá, os interessados precisam apresentar uma cópia (xerox) do RG (Registro Geral), uma cópia do comprovante de endereço, o CPF (Cadastro de Pessoa Física) original, além de uma cópia do histórico escolar, se tiver.
Conforme o assistente administrativo do Projovem, Thomaz Retale Melo Freixo, além do ensino fundamental completo, os alunos sairão formados em cursos profissionalizantes na área administrativa, como auxiliar administrativo, almoxarife, arquivador e Office-boy. O estudante que concluir o curso receberá tanto o certificado do ensino fundamental quanto o certificado de qualificação profissional
A coordenadora afirma que os cursos terão duração de 18 meses e serão ministrados das 19h às 22h na escola José Soares Marcondes. Os alunos que tiverem 75% de frequência e realizar 75% dos trabalhos receberão uma bolsa-auxílio mensal de R$ 100.
Serviço – Para os interessados em mais informações do Projovem Urbano, o telefone é o (18) 3222-7606. (Com assessoria de imprensa)