Os alunos do Ensino Fundamental I e II do Colégio Objetivo de Dracena aprenderam sobre os animais aquáticos e a vida marinha de uma maneira lúdica ontem (19). Tudo por conta do projeto ‘Vida Marinha’ do Instituto Mata Atlântica, que oferece um laboratório móvel reproduzindo o ambiente aquático epossibilitando aos visitantes contato com os animais marinhos, numa carreta que ficou estacionada ao lado da escola.

De acordo com o biólogo responsável Victor Atalibio Guarda, o projeto tem percorrido várias regiões do país, apresentando dezenas de espécies marinhas (empalhadas, em conserva e algumas vivas) com o objetivo de ajudar na conscientização ambiental dos estudantes, colocando-os em contato com animais que muitas vezes são vistos somente em livros, revistas e televisão. É importante ressaltar que o acervo é composto por animais que foram mortos em redes de pescadores- pesca predatória e outros mortos acidentalmente vítimas de derramamento de petróleo ou lixo, encontrados na beira da praia -, nenhum animal foi morto para compor o acervo

Para a coordenadora pedagógica do Colégio Objetivo, Márcia Regina São João da Fonte, o projeto aliou a oportunidade de conhecer os animais marinhos com a educação ambiental “Nosso objetivo foi promover a educação ambiental e a conscientização dos alunos”, considerou.

O projeto ‘Vida Marinha’ do Instituto Mata Atlântica está percorrendo as cidades da região de Presidente Prudente e já esteve em Panorama.