A quatro dias da estreia da África do Sul na Copa do Mundo, o treinador Carlos Alberto Parreira falou da sua expectativa sobre a partida contra o México. O técnico brasileiro acredita que a equipe anfitriã do Mundial encontrará dificuldades para sair com a vitória.
“Eu vi o México contra a Itália (na vitória de 2 a 1 dos mexicanos) e achei que eles foram muito bem. É uma equipe com jogadores experientes, sendo que alguns atletas têm muita velocidade”, analisou o comandante da seleção brasileira no título mundial em 1994, nos Estados Unidos.
Parreira terá o desafio de levar a África do Sul para as oitavas de final do Mundial. Até hoje, na história da competição, nenhuma equipe anfitriã da Copa foi eliminada na primeira fase. Apesar de saber que a chave é forte, que também conta com a França e o Uruguai, o treinador está otimista com o desempenho de sua equipe.
“É um grupo muito difícil, mas estamos preparados para competir. Provamos isto contra a Dinamarca (vitória por 1 a 0 na última sexta-feira) e estamos no caminho certo”, acredita Carlos Alberto Parreira.
Nesta segunda-feira, ele comandou um treinamento aberto, que teve a presença de 150 torcedores. Na atividade, os jogadores sul-africanos participaram de uma partida de futebol com espaço reduzido. Depois, treinaram finalizações e cabeceios.