A Seleção Brasileira está pronta para a estreia na Copa do Mundo contra a Coréia do Norte, às 15h30 de hoje. O último treino antes da partida aconteceu ontem no estádio Ellis Park, que será o palco do jogo.
Depois de 72 horas, os jornalistas puderam novamente acompanhar uma atividade da equipe de Dunga em Joanesburgo.
A bola rolou às 13h (de Brasília), exatamente três dias depois do final do treino de sexta-feira, o último aberto à imprensa.
A Fifa exige que o treino da véspera de cada partida na Copa do Mundo seja aberto. No sábado e no domingo, o treinador fechou as portas e fez mistério em relação aos últimos trabalhos antes do duelo com os norte-coreanos.
No treino de ontem, Dunga não inventou. Depois de uma roda de bobo e de um rápido exercício físico, os atletas fizeram o tradicional “rachão” que antecede os jogos da Seleção.
Júlio César treinou normalmente, não sentiu as dores nas costas e será o titular na primeira partida brasileira na Copa.
Como o reserva Gomes ficou no outro gol durante o recreativo, Doni e Taffarel, observador da Seleção, atuaram na linha.
O Brasil deve entrar em campo com força máxima: Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.