A Polícia Civil, em cumprimento a mandado de busca domiciliar expedido pelo Juiz Eleitoral da Comarca de Lucélia, apreendeu na manhã de ontem, 13, 56 bolas, que a candidata N.S.A., a vereadora do município, estaria doando a eleitores.
As diligências ocorreram em quatro lugares distintos. Na casa da eleitora N.C.G.P., que possui dois filhos pequenos, localizada na rua Eisuke Gushiken, foram apreendidas duas bolas, sendo que a eleitora afirmou que na segunda, o marido da candidata, J.A.A., entregou em sua residência as bolas apreendidas. A eleitora ainda aduziu que J.A.A. indagou-lhe sobre a quantidade de eleitores existentes na residência, entregando um “santinho” de sua esposa.
Na mesma rua, na residência da eleitora L.A., que possui um filho, foi apreendida uma bola da mesma marca, tendo a eleitora também afirmado que a recebeu de J.A.A., marido da candidata à câmara municipal desse município.
Posteriormente, na residência de N.S.A., localizada na rua Ricieri Pernomian, foram apreendidas outras 53 bolas, que estavam embaladas em sua maioria em sacos que continham 10 bolas cada. As bolas eram novas, e foram localizadas no quarto do filho da candidata.
Foram ainda empregadas diligências em uma chácara da família, localizada na via de acesso a esta cidade, todavia, nada de ilícito foi encontrado.
A Polícia Civil apreendeu as bolas encontradas, sendo elaborado o registro da ocorrência, para posterior indiciamento dos envolvidos pelo crime previsto no art. 299 do Código Eleitoral, que prevê pena de reclusão de até 4 anos.
Inobstante, será comunicado o juiz eleitoral da comarca, para providências cabíveis no tocante à candidatura da averiguada.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA / Delegacia Seccional de Polícia de Adamantina