O Marília Atlético Clube empatou com o Rio Preto por 1 a 1, na quarta-feira à tarde, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, em partida válida pela 18ª (penúltima) rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Com o resultado, o Marília se livrou matematicamente do rebaixamento e se garantiu na Série A-2 de 2011, já que o Osvaldo Cruz foi derrotado em casa pelo São Bernardo por 2 a 1. Assim, o Osvaldo Cruz permaneceu com 17 e o MAC chegou a 21.
O empate salvou também o próprio Rio Preto, que também tem 21 pontos – após a partida houve até foguetório no estádio para comemorar a permanência do time riopretense.
Na última rodada, domingo (28), às 10h, no Abreuzão, a equipe maqueana enfrenta o rebaixado Osasco, que ontem conseguiu sua primeira vitória no campeonato (2 a 0 sobre o também rebaixado Flamengo de Guarulhos).
O presidente José Roberto Duarte de Mayo admitiu deixar a presidência do MAC após o time encerrar sua participação na Série A-2 do Campeonato Paulista. O dirigente afirmou que pode continuar com outra função.
Mayo revelou ainda que uma empresa da Europa demonstrou interesse numa parceria com o clube. Na segunda-feira, advogado da empresa europeia deverá vir a Marília para apresentar o projeto da parceria.