Segunda-feira à noite, a 30ª sessão ordinária, da Câmara Municipal foi marcada por três aspectos importantes. Além da leitura de 20 requerimentos, discussão e aprovação de dois projetos, houve homenagens a quatro pessoas da comunidade, que se destacam em suas áreas de atuação, além da apresentação especial de um vídeo que mostrou a história do campus da Unesp de Dracena, desde sua instalação até a atualidade.
Através do projeto de autoria do vereador Francisco Rossi receberam diplomas de honra ao mérito, os jogadores de futsal que atuam na Itália, Adriano Fernandes Lorenço (Cuti) e César Augusto Tavoloni (Alemão); também receberam diplomas de honra ao mérito através de projeto do vereador Milton Polon, as professoras de dança, Leila Salle e Marina Gregolin. Elas falando na tribuna e agradeceram as homenagens que receberam com rápidas palavras.
UNESP – O vídeo sobre a conquista, instalação e funcionamento do campus da universidade foi apresentado por Mário De Beni Arrigoni, diretor e Paulo Alexandre Monteiro de Figueiredo, coordenador da universidade na cidade. Mário agradeceu a oportunidade e falou em nome dos setores técnicos, administrativo, docentes, dicentes e funcionários. Explicou que o vídeo não era uma prestação de contas e sim um agradecimento e apresentação de que Dracena tem sido importante nesta parceria entre a Prefeitura e a Unesp. O diretor do Campus ressaltou que a Unesp pleiteia através de projeto que a área onde está instalada seja passada para a instituição, podendo assim investir e complementar a instalação do curso de Zootecnia, além de pensar na ampliação, em breve de novos cursos. “Nossa proposta com este vídeo institucional de dez minutos é trazer um pouco da história da Unesp desde 2003 e atualizar alguns dados para a população conhecer esse crescimento e ainda reafirmar como o Poder Legislativo é importante para a Unesp em Dracena”, disse Mario Arrigoni.