O 8º Congresso de Ciências Contábeis na Faculdade Reges contou na quarta-feira com palestra sobre “Educação Fiscal e a Organização do Estado e Tributação, Gastos Públicos e Controle Social”. As informações foram prestadas por Edmar Aparecido da Silva, do programa de educação fiscal e cidadania, através da parceria da Secretaria da Fazenda, Receita Federal, Gefe, Ciee e Naf. A Reges mantém o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (Naf) para atendimento à população dentro do programa de educação fiscal e cidadania.

Foi esclarecido que educação fiscal é um processo educativo que tem como principal objetivo a construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania. Professores e alunos receberam livretos sobre impostos e cidadania, gastos do governo, transparência e participação da sociedade e tributação. Falaram também as professoras Andréa Ubeda e Cleide Arruda. Ao final, o curso de Ciências Contábeis entregou um certificado ao profissional Rodrigo de Almeida Lopes.

O Congresso de Ciências Contábeis foi concluído na quinta-feira com apresentação de artigos científicos pelos alunos. (Com informações da Assessoria Imprensa da Reges)