O Projeto Guri, programa de formação musical da Secretaria de Estado da Cultura voltado para crianças e adolescentes, oferece no Polo de Tupi Paulista, um total de 367 vagas para as aulas gratuitas de canto coral, violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, saxofone, clarinete, trompete, trombone, eufônio, percussão e violão. São 125 vagas de instrumentos e canto para o período da manhã e 242 vagas para o período da tarde.

Para ser um Guri é preciso ter entre 6 e 18 anos. Os interessados devem comparecer diretamente ao Polo que fica na rua México nº 63, ao lado do Ginásio de Esportes, acompanhados pelos pais ou responsável, portando RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao semestre. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento e realizar testes seletivos.
Os novos alunos têm até 15 de agosto para efetuar a matrícula, e as aulas começam a partir de 29 de julho, de acordo com a data de inscrição de cada aluno.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3851-1187, as segundas, quartas e sextas das 8h às 13h, e terças e quintas das 8h às 11h e das 13h às 17h30, com a coordenadora do Polo de Tupi Paulista, Amanda de Freitas.