A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demorou mais do que o esperado para divulgar a numeração das camisas dos jogadores da seleção brasileira para a Copa do Mundo, e anunciou na tarde desta terça-feira a lista completa sem maiores surpresas.
A única mudança significativa foi o número da camisa do atacante Robinho, que se consagrou com a 7 no Santos, mas usará a 11 durante o Mundial. No último Mundial, ele utilizou o número 23, e agora vestirá a camisa consagrada por Garrincha em 1958 e por Romário em 1994.
O camisa 10, como já era esperado, será o meia Kaká que joga com a 8 no Real Madrid. “O Kaká vem usando a camisa 10 e está de bom tamanho, pela pessoa que ele é e pelo futebol que ele demonstra”, declarou Elano na coletiva antes do anúncio dos números.
A camisa número 7 vai ser de Elano, que, pelo menos segundo o número da camisa, ganhou mesmo a posição de titular no meio-campo, já que Ramires ganhou a 18. Já Luís Fabiano herdou a 9, que nas Copas de 1998, 2002 e 2006 foi de Ronaldo.
Ainda de acordo com a numeração, Michel Bastos deverá mesmo ser o titular na lateral-esquerda, já que foi relacionado com a camisa número 6. Gilberto, que disputa posição com ele, usará a 16.