Cotado para ser titular na partida contra a Alemanha, valida pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, no sábado, o meia-atacante Javier Pastore disse nesta quarta-feira que a participação de Maradona em quatro Mundiais poderá ajudar a Argentina na busca pelo terceiro título da competição.

“Maradona tem muita experiência. Ele sabe o que dizer aos jogadores quando estamos com dúvidas ou fazemos perguntas”, disse o jogador do Palermo, da Itália.

Para Pastore, contra a Alemanha, a Argentina deverá ter posse de bola e aproveitar os contra-ataques. “Temos que jogar soltos e provocar o erro do adversário. Será uma partida difícil, mas mais aberta do que foi contra o México”, acredita o meio-campista, que foi colocado em campo por Maradona durante o segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre a seleção mexicana.

Na última vez que a equipe sul-americana e europeia se enfrentaram em uma Copa do Mundo, os bicampeões mundiais foram derrotados na disputa de pênaltis por 4 a 2, após empatarem em 1 a 1 no tempo normal. Quem vencer este confronto jogará a semifinal do campeonato contra o ganhador de Espanha e Paraguai.