O técnico Dunga tratou de assumir a responsabilidade pela eliminação do Brasil na Copa do Mundo durante a entrevista coletiva que concedeu, mas reclamou da arbitragem e eximiu Felipe Melo, expulso de maneira rídicula, de culpa pela derrota por 2 a 1 para a Holanda. Ele ainda confirmou que está fora da Seleção.

” Sem dúvida estamos todos tristes. Não esperávamos esse resultado e trabalhamos para acontecer algo diferente.
Sabiámos que ia ser um jogo delicado, muito difícil. Conseguimos ser melhores no primeiro e não conseguimos manter a mesma forma de jogo no segundo”, disse o treinador.

Dunga afirmou que o erro foi a seleção não ter mantido a mesma concentração do primeiro tempo. ” Sabemos que o jogo tem 90 minutos e, principalmente numa Copa do Mundo, pode ser decidido em detalhes. Infelizmente a gente não conseguiu o nosso maior objetivo, que era ser campeão”, comentou.

O técnico do selecionado brasileiro disse ainda que conseguimos resultados expressivos nesses quatro anos e acho que o mais importante foi o resgate da Seleção.
Explicou que se os brasileiros pudessem entrar no vestiário e ver a fisionomia dos jogadores, vai entenderia melhor o sentimento deles. ” Me sinto muito feliz e orgulhoso por ter ficado à frente desse grupo maravilhoso durante esses quatro anos”, ressaltou Dunga.

Dunga analisou que é difícil jogar com um a menos tendo do outro lado uma equipe de muita qualidade, dificulta mais. ” Desde o início do jogo, a gente comentou que o juiz estava sendo bastante pressionado e marcando algumas faltas que não foram. Tive que tirar o Michel, que levou cartão amarelo em um lance que não foi falta”, lembrou o treinador brasileiro.

” Como comandante, acho que a culpa é de todos nós. Levo a maior parte da culpa e agora seria injusto falar do Felipe Melo. Não é a primeira vez que um jogador é expulso. Quando ganhamos, todos ganham. Quando perdemos, todos perdem.  Com um a menos fica dificil. Tentei colocar um jogador de mais velocidade (Nilmar) para se juntar com Kaká e Robinho. Às vezes, você trocar um jogador faltando cinco, dez minutos, acaba fazendo com que o jogador demore para entrar no jogo”, Concluiu Dunga.