Em diversas áreas, o domínio de uma segunda língua é decisivo para conquistar melhores cargos e salários. Oportunidades crescem com a Copa do Mundo e Olimpíadas. Ainda dá tempo de ficar fluente.

Cada vez mais os países tornam-se parte de um mundo interligado, abandonando a antiga imagem de blocos independentes. Diante deste cenário, o profissional também precisa ser globalizado. Por isso, falar outro idioma já é tão importante para a carreira quanto à própria formação acadêmica. 

Grandes empresas contratam funcionários de diversas origens e que, nem sempre, falam a língua local. Nesse aspecto, saber se comunicar em espanhol – 2º idioma mais falado em todo o mundo corporativo – é mais do que um diferencial.

Com a vinda de grandes eventos esportivos para o Brasil surgem novas oportunidades de trabalho em diversas áreas. Ao contrário do que se pensa, algumas vagas criadas temporariamente por conta da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, por exemplo, podem se tornar definitivas. E falar espanhol é essencial para aproveitar algumas dessas oportunidades.

Motivos não faltam: enriquecimento profissional e pessoal, o Mercosul, importância internacional, viagens, entre outros. Outro fator muito importante é a implantação da Língua Espanhola na grade curricular das escolas públicas e particulares, a cada dia aumenta a procura por profissionais com esta formação.

Além disso, serão instalados os Centros de Estudos de Línguas (CEL), em Dracena e em Junqueirópolis, abrindo novas oportunidades para profissionais habilitados em Língua Espanhola.

A Faculdade de Junqueirópolis oferece o curso de Letras com Habilitação em Português e Espanhol e respectivas Literaturas, em três anos, com mensalidades a partir de R$ 210 (já com o desconto da bolsa de inclusão social). O vestibular será dia 26 de janeiro, às 19h. As inscrições estão abertas. Informações: 3842-1701 a partir das 13h.