Um jovem de 18 anos e dois menores de idade (17 anos) foram detidos em flagrante delito pela Polícia Militar na tarde de ontem, 22, após furtarem uma residência em Adamantina.
A casa fica no Residencial Morumbi, em frente a um campo de futebol e com terrenos baldios ao lado. Os proprietários acreditam que o fato de o imóvel estar “isolado” das demais casas do bairro, tenha facilitado a ação.
O grupo usou uma marreta e tijolos para quebrar a porta de vidro da área de serviço e adentrar a residência. De acordo com as vítimas, a casa foi revirada e vários objetos como televisão, computador, máquina fotográfica, carteira, cartão de crédito, além de perfume e desodorantes, foram furtados.
As vítimas, que estavam trabalhando, relataram à reportagem que foram avisadas do furto por um familiar. Ao chegar até a casa, a porta de vidro estava quebrada e a casa inteira revirada.
Ao acionar a polícia, foi realizada diligências nas proximidades e os jovens foram localizados na vicinal Moyses Justino da Silva. Ao perceber a presença dos policiais, os rapazes tentaram fugir por um pasto as margens da vicinal, mas foram alcançados pela policial em seguida. Com eles foram encontrados os objetos furtados.
O maior de idade permanece preso na Cadeia Pública de Adamantina e deverá ser transferido para o Centro de Detenção Provisória de Caiuá. Já os menores de idade foram encaminhados aos responsáveis e deverão comparecer ao Juizado da Vara da Infância e Juventude.