O promotor dracenense Roberto Bodini que investiga a máfia do Imposto Sobre Serviços (ISS) na capital paulista, foi vítima de roubo de bicicleta, nas proximidades da USP, zona oeste de São Paulo, no último sábado, 18.
Ele disse ontem, 22, à tarde por telefone à reportagem, que os assaltantes levaram a bicicleta de competição que há oito anos vinha sendo montada.
Roberto Bodini contou que era 6h, quando ele na companhia de um amigo morador de Guararapes, foram surpreendidos por quatro homens armados anunciando o roubo.
O promotor disse que os bandidos que eram maiores de idade fizeram graves ameaças e que foi a primeira vez que foi vítima de um roubo. “É uma sensação complicada, torci para levarem a bicicleta logo e não fazer nada contra a minha vida”.
Segundo a imprensa paulistana, o promotor Roberto Bodini é mais uma vítima da quadrilha que assalta ciclistas na USP e já atacou pelo menos nove ciclistas neste ano.
Reportagem divulgada ontem de manhã, no Bom Dia São Paulo, Rede Globo, informa que as vítimas descrevem que o método do bando se repete: sempre em dupla, os ladrões andam em motos e emparelham com os ciclistas.
O passageiro, armado, desce do veículo e rende a vítima. O criminoso, então, coloca a bicicleta nas costas, sobe na moto e a dupla foge.
Visando bicicletas feitas sob encomenda que podem custar até R$ 20 mil, os criminosos procuram vender o meio de transporte no mercado informal.