Na madrugada de domingo, 5, meliantes entraram nas dependências do Departamento de Cultura de Nova Independência e subtraíram um aparelho de DVD, caixa de som, gravador de CD. Já na noite de segunda-feira, 6, novamente entraram na divisão e desta vez levaram um monitor e CPU de um computador e um microfone.

O crime teria sido cometido por dois menores de idade e segundo informações teriam invadido o Departamento de Cultura na noite de domingo utilizando um arame e uma chave de fenda para abrir a porta do departamento e subtrair os produtos. 
A PM através do cabo Araújo conseguiu localizar os produtos e os indivíduos após uma denúncia anônima, que informou que um deles teria levado a caixa de som subtraída para um reparo, sendo contatado pelo técnico de som que a caixa possivelmente seria produto de furto, tendo em vista que existia uma violação no local onde estaria colado o selo de patrimônio.
A PM foi informada, se deslocando a avenida Nossa Senhora do Bonfim, onde em contato com um dos indivíduos foi confirmado que os produtos estavam no local. Encaminhados ao plantão policial de Andradina e apresentados a autoridade da polícia civil foi elaborado boletim de ocorrência de ato infracional de furto/ receptação sendo os jovens liberados e os produtos devolvidos ao departamento de Cultura.
“Quero agradecer o empenho dos policiais por ter logrado êxito nesta operação, recuperando os produtos furtados de nosso departamento” – agradeceu a diretora de Cultura Juliana Angeloni.
MAIS FURTO – No mesmo final de semana, também foram furtadas quatro bolas de futebol do Departamento Municipal de Esportes, onde foi arrombada a porta da repartição pública e ainda efetuaram diversas pichações de paredes e chão. Nesta caso os objeto furtados não foram recuperados – “é um absurdo imenso alguém furtar produtos que servem para atender toda uma população. Esperamos que as bolas sejam recuperadas e os envolvidos indiciados” – desabafou o diretor de Esportes, Valmir Fernandes da Silva – Valmirzão.