A Polícia Militar realizou ontem, 11, de manhã, na Emefi Waldomiro Machado, na Vila Barros, a quinta e última formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), referente ao segundo semestre deste ano. Antes já havia sido feitas formaturas na Moacir Simardi, Guilherme Tammerik, João Milan e João Vendramini, cuja programação teve início no dia 3 de dezembro.
Nesta escola receberam seus certificados de conclusão do Proerd cerca de 60 alunos do 5º ano do ensino fundamental.
O certificado é o auge dos alunos que durante seis meses, sob a orientação da cabo Luzinete da 1ª Cia, receberam orientações de como resistir e não se tornar usuários de drogas lícitas e ilícitas.
A cabo Luzinete Bernava da Silva Marqueti demonstrou estar muito feliz por entregar a comunidade 384 formandos do Proerd neste semestre.
Ela destacou que esses alunos estão aptos a ficarem longe das drogas e ter um comportamento decente junto à sociedade, nas empresas e nas escolas e manter a alta estima onde vão estudar em 2015, no 6° ano na rede estadual ou particular. “Eles aprenderam a ter boa conduta e não aceitarem as drogas e sempre sai de perto”, disse a PM.
“O Proerd tem dado resultados positivos e tenho a certeza que a grande maioria não usa drogras. Minha missão está cumprida neste ano”, disse a instrutora do Proerd.
As aulas das novas turmas voltam ao normal em março do ano que vem.