Um homem de 41 anos, procurado pela Justiça de Minas Gerais e São Paulo, foi preso na manhã de segunda-feira, 13, depois de pedir informações a um Policial Civil da Delegacia de Paulicéia que tomava café numa padaria no Centro da cidade.
Segundo a Polícia Civil, ele estranhou o comportamento suspeito do homem cheio de tatuagens feitas na prisão. O pedido de informação se referia a como chegar ao estado de Goiás, saindo de Paulicéia. A partir disso, o agente teria pago um pão com manteiga a pedido do desconhecido.
Em posse do número de identidade repassado pelo procurado, descobriu via sistema da Polícia Civil a situação criminal do acusado.
Na tentativa de levá-lo à Delegacia, o homem correu do policial, que o alcançou com ajuda de policiais ambientais que passavam pela avenida Paulista no momento da fuga.
Segundo o delegado titular de Paulicéia, Bruno Verginassi, além de ser procurado pela Justiça de Minas Gerais e São Paulo, ele fugiu do regime semiaberto de uma penitenciária de Presidente Prudente na sexta-feira, 10, tem passagem na Justiça por cometer furtos, roubos, inclusive à mão armada e porte de entorpecente.
Ele foi transferido da carceragem da Polícia Civil de Paulicéia para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.