No sorteio das 85 casas populares do conjunto habitacional ‘Ivone Maria Polidoro’ na manhã do último sábado, 27, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Marcos Penido, falou que as unidades habitacionais serão entregues as famílias beneficiadas num prazo de 60 a 75 dias.
Participaram do evento organizado no Centro Comunitário 196 famílias de baixa renda inscritas para o sorteio. Elas compareceram ao local para depositar na urna a senha distribuída durante o processo de inscrição feita numa data anterior.
Autoridades políticas e militares do município e da região marcaram presença na manhã de sábado. O deputado estadual Mauro Bragato e o prefeito Rodrigo Eduardo Theodoro acompanharam a passagem do chefe da CDHU pela cidade.
Em visita rápida ao canteiro de obras, Penido observou que as casas estão praticamente prontas faltando pavimentação e acabamentos nas moradias.
Segundo ele, neste intervalo de finalização das moradias populares, a equipe da CDHU fará uma revisão em todos os cadastros das pessoas sorteadas para checar se elas não possuem outra casa.
“O governo do Estado de São Paulo trabalha para fazer casa para quem precisa. Se a pessoa já tem [casa] vai seguir seu caminho”, lembrou Penido.
O presidente da CDHU disse ainda que no terreno cedido pela administração municipal para construção de casas populares, em Terra Nova D´Oeste, distrito de Santa Mercedes, o secretário de Habitação do Estado Rodrigo Garcia, pediu para resolver a questão do esgoto no local para construção de moradias populares para atender os munícipes do distristo.
EMOÇÃO – A dona de casa Maria Rosa Teixeira beneficiada no sorteio chorou emocionada ao realizar o sonho de poder morar na casa própria: “Eu moro com a minha filha, está foi à oportunidade de ter a minha moradia. Foi uma emoção muito grande”, conta ela que é evangélica e passou a madrugada em oração pedindo a conquista da casa.