A Prefeitura de Paulicéia desde o início do mês vem fazendo atividades para comemorar os 68 anos de emancipação político-administrativa do município, que será festejada amanhã, 29.
O município é governado atualmente pelo prefeito Waldemar Siqueira Ferreira (Mazinho). A Câmara Municipal é presidida pelo vereador Alessandro Aranega Martins (Xande), do Partido Verde (PV), mesmo partido do prefeito.
A economia de Paulicéia depende da indústria cerâmica, turismo, usina de cana de açúcar, pecuária e comércio.
PROGRAMAÇÃO – Hoje, 28, será acesa a fogueira gigante e haverá distribuição de pipoca, amendoim, quentão e queima de fogos a partir das 19h, no balneário municipal. A partir das 22h, show com Gilberto e Gilmar, com entrada gratuita.
Amanhã, 29, haverá apresentações das escolas, projetos e banda marcial a partir das 9h, na Praça da Amizade. Às 18h, procissão saindo da Praça da Amizade (avenida Paulista) e em seguida missa na igreja matriz.
No próximo sábado, 4, será realizada a Marcha para Jesus a partir das 17h30 na Praça da Amizade e show gospel com o cantor Viana, às 19h30, no mesmo local.
HISTÓRIA – O povoado de Paulicéia foi fundado em 29 de junho de 1947 por Ezequiel Joaquim de Oliveira e pelo prefeito municipal Dirceu Leme Brisolla. O patrimônio foi aberto, visando à localização de uma cidade sobre as barrancas do rio Paraná, para intercâmbio futuro com o estado vizinho do Mato Grosso, hoje Mato Grosso do Sul.
Com o advento da promulgação da nova Carta Constitucional do Estado de São Paulo, que libera a criação de novos municípios especialmente situados nos limites com outros estados, a população de Paulicéia conseguiu elevar-se a município, amparado na Lei Orgânica dos Municípios.
Localizada às margens do Rio Paraná, dispõe de belas paisagens e locais para pesca.