O atendimento no Fórum de Dracena está interrompido ao público desde o começo desta semana, em razão de os servidores da comarca estarem recebendo capacitação do novo sistema, o Plano 100% Digital, através do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A direção do Fórum lembra que os prazos processuais também estão suspensos.
A capacitação dos funcionários das 1ª, 2ª e 3ª Varas Judiciais está prevista para ocorrer até o dia 4 de setembro. Estão mantidas a recepção de petições por meio de protocolo integrado, a protocolização de casos urgentes, a realização das audiências já designadas, o atendimento de casos urgentes, aí incluídos os novos processos, bem como a expedição de guias de levantamento e certidões de honorários, em cumprimento de despachos, decisões e sentenças proferidas antes do início da suspensão do atendimento ao público.
Com a implantação do Plano 100% Digital todas as peças processuais (petições, certidões, despachos, etc.) passam a ser virtuais, ou seja, foram digitalizadas em arquivos para visualização por meio eletrônico. Assim, não há utilização de papel.