O prefeito de Brasilândia (MS) Jorge Diogo junto com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Serviços Urbanos em análise dos locais públicos que serão revitalizados encontraram algumas árvores que estavam comprometidas.
As árvores declaradas como comprometidas são antigas e a decisão de cortá-las foi uma decisão técnica em função dos problemas que ocasionariam. Algumas dessas espécies prejudicam a infraestrutura do município como tubo de esgotos, rodovias, fiação e construções.
Para a ação foi levado em conta se a espécie era nativa, as condições de saúde e se são adequadas para o espaço. Toda árvore em local de vias públicas é patrimônio do município. Para o corte foi necessária a análise e decisão técnica do engenheiro ambiental Jorge Henrique.
O atual governo dispôs a plantação de mil novas mudas em outros locais da cidade. “O desenvolvimento e adoção de práticas sustentáveis é extremamente necessário, mas precisamos também nos preocupar com as melhorias e como que já foi feito para não haver danos futuros”, ressalta o prefeito Jorge Diogo.