Uma empresa de Adamantina, cuja propriedade é ligada a dois ex-secretários municipais, é alvo de denúncia realizada à Polícia Civil local, diante de suspeitas de fraude na emissão de notas fiscais e crime tributário contra o município de Adamantina.
A reportagem do Siga Mais confirmou junto à Polícia Civil de Adamantina que um inquérito policial foi instaurado nesta semana na Delegacia Seccional de Polícia, a partir de denúncia formalmente apresentada à autoridade policial. A apuração administrativa realizada pela Prefeitura foi iniciada em outubro do ano passado e tem cerca de 1.300 páginas.
Segundo o delegado Carlos Vasconcelos, as investigações no âmbito policial já foram iniciadas e o inquérito deve ser concluído em 30 dias, podendo ser eventualmente prorrogado, caso haja necessidade. Depois disso, havendo confirmação das denúncias na investigação policial, o caso será remetido ao Ministério Público Estadual (MPE), que poderá denunciar os envolvidos à Justiça.
A dinâmica dos possíveis crimes visava à sonegação de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) ao Município de Adamantina. Os sócios da empresa foram secretários na administração municipal local e os indícios levam a constatar que os crimes ocorriam concomitantemente ao período em que ocupavam as funções públicas.