Tomou posse nesta segunda-feira, 6, o novo corpo diretivo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP). O conselheiro Sidney Beraldo assumiu a presidência para o exercício de 2017, eleito por unanimidade de votos de seus colegas de corte em dezembro do ano passado, em substituição ao conselheiro Dimas Ramalho.
A cerimônia de posse aconteceu no plenário Juscelino Kubitschek, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, com a presença do governador Geraldo Alckmin. “O Tribunal de Contas é uma escola, no sentido pedagógico, no sentido de orientar os gestores estaduais ou municipais”, disse Alckmin.
Sidney Beraldo foi prefeito de São João da Boa Vista, deputado estadual e secretário de Estado da Gestão Pública (2007-2010) e da Casa Civil (2011 -2012). É conselheiro do TCE desde dezembro de 2012. O corpo diretivo do tribunal conta com a participação do conselheiro Renato Martins Costa, que ocupará a primeira Vice-Presidência, e do conselheiro Antonio Roque Citadini, que assume a Corregedoria do tribunal.
MONTE CASTELO – O prefeito José Nilton da Silva, Zé Nilton, esteve presente à cerimônia de posse de Sidney Beraldo. Ele aproveitou para fazer contatos com diversas autoridades que estiveram presentes, entre elas, o governador Geraldo Alckmin e vice-governador do Estado, Márcio França, ministro José Serra, secretário Meio Ambiente, deputado federal Silvio Torres e ex-governador Luiz António Fleury Filho.
Zé Nilton aproveitou ainda a estadia em São Paulo para participar do Encontro Município Transparente que teve por objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, numa realização do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), na segunda-feira. Ainda visitou várias secretarias, o Palácio dos Bandeirantes e deputados para reivindicar melhorias ao município.
Entre os pedidos muito importantes, segundo a administração municipal que foram novamente reiterados está à construção de uma galeria de águas pluviais na zona urbana e também a reconstrução da ponte do córrego do bairro do Pau D’Alho que foi danificada em março de 2015, após fortes chuvas e até hoje dificulta o acesso dos moradores do bairro rural à cidade.