A Comissão Especial de Inquérito, que investigou possíveis irregularidades na contratação de empresas durante o Campeonato Estadual de Futebol, concluiu os trabalhos e apresentou seu parecer final à Câmara Municipal de Dracena, o qual foi anunciado pelo vereador-presidente Rodrigo Parra.

De acordo com o teor, foram constatadas irregularidades em orçamentos com assinaturas falsificadas. Cópias dos documentos analisados e dos depoimentos serão encaminhadas ao Ministério Público, Polícia Civil, Prefeitura Municipal de Dracena e Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

A sequência das investigações e a possível identificação de autores da falsificação, o que não tinha sido comprovado conforme laudo da Polícia Científica recebido pela CEI, ficarão a cargo da Polícia Civil e do Ministério Público. Será função deste a apresentação ou não de denúncia contra os possíveis envolvidos.

Segundo o presidente da Comissão, vereador Cláudio José Pasqualeto, “a Câmara de Dracena participou diretamente da investigação dos fatos e procurou contribuir com a sequência dos trabalhos apuratórios e punitivos.” E afirmou que, findas as investigações, os membros da CEI se colocam à disposição das autoridades para mais informações que foram julgadas necessárias no processo.

O parecer final será publicado na íntegra na imprensa oficial e ficará disponível para consulta no site da Câmara (www.camaradracena.sp.gov.br).

A Comissão Especial de Inquérito foi composta pelos vereadores Cláudio José Pasqualeto (presidente), Milton Polon, Ailton Lorensetti, Célio Ferregutti, Maria Mateus, Kielse Munis, Pedro Gonçalves Vieira, Rodrigo Castilho e Victor Palhares. Foram investigadas possíveis irregularidades na contratação de empresas durante o Campeonato Estadual de Futebol, evento organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado (SELJ) em parceria com a prefeitura de Dracena em dezembro de 2017.