Na sexta-feira, dia 19, o diretor executivo da Fundec Edson Hissatomi Kai e o diretor de comunicação da Fundec Fernando Nunes visitaram a cidade de Presidente Epitácio. Os diretores se reuniram com a prefeita Cássia Furlan e com o administrador da Santa Casa Miquéias Alves, para tratar de assuntos relacionados à área da saúde. Na ocasião, foi reafirmada a parceria com a cidade, iniciada desde o desenvolvimento do projeto do curso de Medicina quando de sua autorização de funcionamento pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo para atividades nos campos de estágios da Santa Casa local e também do município.
A prefeita Cássia Furlan ressaltou que “sabemos da história da Fundec e o crescimento da Unifadra em toda a região. O curso de Medicina, sem dúvida, é algo que veio para beneficiar toda a região com muita qualidade na formação dos alunos nesta importante missão de salvar vidas. A cidade de Presidente Epitácio está de portas abertas para que possamos fazer parcerias com a Unifadra num futuro bem próximo”.
Miquéias Alves destacou que a Santa Casa de Presidente Epitácio vive uma fase de crescimento e uma profunda reestruturação que melhorou significativamente o atendimento dos usuários. “Ter a possibilidade de um internato em nossa unidade será muito positivo, tanto para a experiência dos alunos quanto para o hospital, que está preparado para integrar forças com a Unifadra”, completou o administrador da Santa Casa.

Enio Garbelini, diretor acadêmico da Unifadra, comentou que o curso de Medicina conta com municípios parceiros de toda a região e que a cidade de Presidente Epitácio apoiou a busca pelo curso desde o seu início e, certamente, essa união entre a faculdade de Medicina, a Santa Casa e o município trarão ainda mais desenvolvimento na área da saúde.

Cedida/Unifadra Fundec