Dunga ainda não sabe qual time irá escalar para enfrentar a Holanda, nesta sexta-feira, em Port Elizabeth, pelas quartas de final da Copa do Mundo. A principal dúvida do treinador da seleção brasileira é com a formação do meio de campo, já que dois titulares ainda se recuperam de contusão: o volante Felipe Melo e o meia Elano.

Felipe Melo sofreu uma torção no tornozelo esquerdo durante o jogo contra Portugal, na última sexta, e tem poucas chances de enfrentar a Holanda. Enquanto isso, Elano ainda luta para se recuperar da forte pancada que levou na perna direita quando o Brasil enfrentou a Costa do Marfim, em partida no dia 20 de junho.

Enquanto Felipe Melo ainda faz tratamento médico para se recuperar, Elano já treina com o restante do grupo. Mas ele não consegue fazer o trabalho normal com os companheiros, como ficou provado na atividade desta terça, quando deixou o gramado do campo de golfe do hotel da seleção brasileira antes dos demais.

Para complicar a situação, Dunga não poderá contar com o reserva Ramires, uma das opções para o meio de campo, que está suspenso e não joga contra a Holanda. Assim, o treinador brasileiro depende da recuperação dos dois titulares para definir quem joga e quem serão os eventuais substitutos dos titulares.

Na ausência de Felipe Melo, o mais provável é que Dunga escolha o também volante Josué, que ajudaria Gilberto Silva a fazer a marcação no meio de campo. Para a vaga de Elano, o mais cotado é Daniel Alves, que já foi o substituto dele nos dois últimos jogos. Kleberson e Gilberto são outras opções para compor o setor.

Com exceção das duas dúvidas que permanecem no meio de campo, o time do Brasil para enfrentar a Holanda nesta sexta será o mesmo que tem sido titular durante a disputa da Copa na África do Sul: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan, Michel Bastos, Gilberto Silva, Kaká, Robinho e Luís Fabiano.