BOM DIA, GENTE

Enquanto as vacinas contra o coronavírus não chegam os números da Covid-19 seguem em queda pelo Brasil afora. Graças a Deus! Mas não pode dar mole. Uso de máscaras, álcool em gel, lavar as mãos e manter distanciamento são dicas que todo mundo sabe, mas vale sempre lembrar.

CARDIÔMETRO

É um indicador do número de mortes por doenças cardiovasculares no País, criado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. As doenças cardiovasculares, afecções do coração e da circulação, representam a principal causa de mortes no Brasil. São mais de 1.100 mortes por dia, cerca de 46 por hora, 1 morte a cada, 1,5 minutos (90 segundos). As doenças cardiovasculares causam o dobro de mortes que aquelas devidas a todos os tipos de câncer juntos, 2,3 vezes mais que as todas as causas externas (acidentes e violência), 3 vezes mais que as doenças respiratórias e 6,5 vezes mais que todas as infecções, incluindo a AIDS.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia  estima, que ao final deste ano, quase 400 mil cidadãos brasileiros morrerão por doença do coração e da circulação. Muitas delas poderiam ser evitadas ou postergadas com cuidados preventivos e medidas terapêuticas.

CURSOS REGES

Estudar sempre faz parte do cotidiano da vida. E a Faculdade Reges disponibiliza cursos  na área de negócios, importantes para quem pretende buscar neste segmento seu sucesso e realização. Contábeis, Administração e Direito, os cursos, além de um leque de opções na pós.

QUARTA ESPECIAL

O jornalista e gestor João Paulo Nunes ganhou o carinho da família e as felicitações dos amigos na quarta-feira.

Por conta de seu aniversário.

DATAS

Semana de datas  importantes: na segunda-feira, por exemplo, o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e Dias das Crianças e em seguida na quinta-feira, o Dia do Professor.

É PIQUE

No rol das aniversariantes, a professora Marlene Esteves. Ganha naturalmente as mesuras de praxe da família, amigos e colegas professores.

CEREJA NO BOLO

Os amigos e familiares movimentaram-se na quinta-feira, 15, para felicitar a advogada Margarete Cássia Lopes.

Motivo: ela estreou idade nova.

PARA REFLEXÃO

Todo caminho do homem é reto aos  seus olhos, mas o Senhor pondera os corações.

Prov. 21.2